Aulas ONLINE

Yoga dance

A prática do yoga dance permite-nos clarear a mente de ideias limitadas, ajuda a perceber a sua verdadeira natureza. Assim nos fortalecemos internamente, criando condições para cultivarmos um relacionamento mais consciente, amoroso, paciente, alegre e leve com a própria vida.

Yoga dance metodologia

Exploramos os 7 Chakras principais, começando com os primeiros chakras em que as músicas são mais calmas, possibilitando uma maneira gradual e consciente na prática. Trabalhamos as energias, a fundação e a consciência da materialidade no Muladhara (primeiro) chakra. Exploramos a fluidez, leveza e sensualidade no Svadhisthana (segundo) chakra. Também a confiança, o poder e a transformação no Manipura (terceiro) chakra. Vivenciamos o amor incondicional e o perdão no Anahata (quarto) chakra e a expressão, comunicação, verdade no Vishuddha (quinto) chakra. Aprofundamos a intuição e a visão no Ajna (sexto) chakra e, finalmente, na autoentrega no Sahasrara (sétimo) chakra. Em cada chakra trabalhamos com movimentos e ritmos específicos para aquele centro, bem como com as características de seus elementos, as energias que o bloqueiam e as energias que naturalmente precisam fluir através dele.

Yoga – união, unificar, o estado de consciência unificada
Dança – movimento contínuo, forma sem forma, estar volúvel

Assim, o Yoga conduz ao autoconhecimento nos tornando cada vez mais hábeis em lidar com a vida e viver um dia de cada vez com consciência, tranquilidade e equilíbrio. A prática não nos transforma em algo que não somos, mas sim revela nossa verdadeira natureza que muitas vezes fica escondida pelas confusões e distorções da mente.

A Dança é uma arte ancestral e de expressão da humanidade desde os seus primórdios. Quando dançamos, não estamos apenas fazendo algo físico, mas sim movendo toda a história e as emoções guardadas em nossas células. Estamos deixando todo esse conteúdo vir à superfície através dos movimentos do corpo.

Yoga Dance tem as suas raízes na mitologia indiana em que a dança é sagrada. Quando um deus dança, tudo o que existe entra em um processo contínuo de transformação. Nessa tradição, todo ser humano é considerado divino em sua essência e a dança proporciona a possibilidade de ter acesso ao potencial espiritual do corpo. Além da cultura indiana, o Yoga Dance tem influências do tantra, vedanta, xamanismo, danças culturais e movimento espontâneo, unindo assim toda a sabedoria ancestral à experiência contemporânea.

Vinyasa Yoga

É uma série fluída de posturas que exige integração entre respiração e movimento. É um estilo dinâmico e desafiante, que exige total dedicação e concentração do aluno.

Hatha Yoga

Além de um simples programa de exercícios físicos, Hatha Yoga vai diretamente ao coração e à alma do aluno.

Meditação

Meditar é observar pensamentos e atitudes, criando um novo nível de consciência e conhecimento.

Pilates

Trabalha aspetos corporais, como tonificação muscular, postura e condicionamento físico, com exercícios de respiração, alongamento e relaxamento, que aliviam a ansiedade e o stress.

Tabata

Tabata é uma forma de HIIT (treino intercalado de alta intensidade) ou treino cardio, com exercícios intercalados de alta e baixa intensidade.

Aeróbica

Exercício cardiovascular, que desafia a coordenação motora ao ritmo de músicas motivadoras. Melhora a aptidão cardio respiratória.